Meditação para iniciantes – Como Meditar

A meditação para iniciantes te ensina técnicas simples para que você inicia essa prática em casa. Como meditar de forma simples. O que é meditação.

Meditação para iniciantes

Vamos ver aqui os princípios básicos da meditação para iniciantes, pois meditar exige uma técnica, que parece fácil, porém é preciso de prática para evoluir.

Meditar é uma tradição budista, e para eles se compara a um esporte, uma atividade que todos devem praticar diariamente, e existem várias técnicas e tipos de meditação onde você treina suas habilidades mentais.

Para quem está iniciando é muito difícil ficar por horas sentado e conseguir manter a mente vazia, portanto deve-se começar com pequenos períodos e ir aumentando conforme a prática e sua evolução.

Uma abordagem simples para iniciar é se concentrando em sua respiração, e você pode também utilizar algum tipo de música para iniciantes em meditação.

Para iniciar você pode utilizar alguns artifícios que ajudam na concentração, como por exemplo manter seu foco em sua respiração, usar uma vela acessa e fixar seu olhar nela ou ouvir um mantra.

Nesse processo sua concentração melhora e você pode conseguir meditar por alguns minutos no início e ir evoluindo a cada dia aumentando seu tempo.

Há também a meditação da atenção plena, onde você observa seus pensamentos errantes passando por sua mente, sem que no entanto entre neles, ciente de tudo que se passa.

Na meditação plena você pode perceber como seus sentimentos flutuam com um padrão e com esta prática você obterá equilíbrio interno.

Hoje existem várias técnicas para meditação, ela pode ser feita andando, ou abordando sentimentos de compaixão e eventos negativos afim de transforma-los.


Por que devemos meditar?

Mesmo que não seja seu principal objetivo, a meditação alivia o estresse diário e abre portas para um novo olhar do mundo, seu sistema nervoso se alinha te deixando mais leve.

Sua pressão arterial abaixa e a circulação sanguínea melhora. Seus batimentos cardíacos entram em uma melhor frequência assim como sua respiração.

São muitos os benefícios, a ansiedade vai embora rapidinhos após alguns minutos de meditação e você entra num sentimento de bem estar profundo.

Para os Budistas o sentido da meditação é o desapego e a libertação do que não pode controlar a sua volta, mantendo harmonia e mente calma.

Meditação para iniciantes

Vamos então trabalhar um exercício simples para iniciar sua meditação.

Procure um local tranquilo e sente-se confortavelmente, pode usar uma cadeira ou almofada.

Feche seus olhos e respire naturalmente, sem esforço.

Mantenha seu foco em sua respiração e como seu corpo reage a ela, observe tudo, o movimento da barriga e como seu peito se move, seus ombros, deixe toda sua atenção ai.

Não force a respiração durante o processo, caso sua mente saia do foco retorne nele, sempre observando sua respiração.

Comece a fazer diariamente por alguns minutos e vá aumentando gradativamente.
Após um tempo de prática você nunca mais vai ficar sem sua meditação diária.

Para te ajudar a ter um ritmo no início você pode colocar lembretes ou um despertador, porém é necessário que mude este formato sempre, pois nosso cérebro se acostuma e ai deixa de cumprir seu objetivo.

Você podem usar bilhetes em um dia, depois colocar lembretes diferentes no espelho com recadinhos para você mesmo, mas não use o mesmo por longos períodos, pois deixam de surtir efeito.




--- ( Os mais acessados ) ---
 

Lei da atração
em 3 Passos
Cura por Cristais
Tratamento Holístico
Tarot Financeiro
Jogo online
Tarot do Dia
para o trabalho